Mudamos a imagem do blog para homenagear este gesto histórico entre uma manifestante e um policial da Policia Militar.

O Judiciário (MPF), as ongs CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e Survival International, o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e demais picaretas se uniram para praticarem a picaretagem indigenista. O povo do Vale do Araguaia e os guerreiros do Posto da Mata (Suiá Missu) se uniram para defenderem o Brasil. Um herói, vestido de maneira simples, e desarmado, avança contra vários soldados federais pesadamente armados. Seu heroísmo marcou a ação da picaretagem indigenista: um homem só, trabalhador, enfrentando o maior aparato militar já montado neste país pelos picaretas do judiciário, CIMI, CMI e Survival international. É por este motivo que seu ato é retratado no logo deste site: um homem, só, enfrentando a canalhice indigenista de norte americanos, brasileiros (indigenistas sem carater, vendidos à estratégia das grandes potencias), ingleses, noruegueses, alemâes, canadenses, italianos e etc. Um homem só enfrentando a canalhice deste mundo. Esta é a tônica deste site: um homem só enfrentando o mundo. Esta luta não é para muitos, é para os poucos que não foram contaminados pelo politicamente correto, que não tiveram seus valores relativizados pelo gramscismo que impera em toda a sociedade brasileira.

Você se pergunta porque os povos do mundo estâo em guerra em busca de seus direitos. Povos, raças, grupos de todos os matizes, todos estâo lutando com unhas e dentes por seus direitos. Em 1964 um ministro norte americano, William Branham, chegou a uma conclusâo, na qual o Resistencia Suiá Missu concorda: as cartas em apocalipse (2-3) às Igrejas da Ásia eram proféticas e se referiam a períodos de tempo pelo qual a igreja passaria e segundo o ministro, a ultima carta, a de Laodicéia, representaria esta era moderna na qual vivemos. Até o nome se encaixa na luta dos povos por direitos: Laodicéia - Direito dos Povos. Quando vocês veem o povo nas ruas, manifestando-se, lembre-se - estamos vivendo a ultima era da igreja: Era de Laodiceia, que significa a Era dos Direitos dos Povos

Arquivo do blog

Resistencia Suiá Missú

sábado, 12 de janeiro de 2013

Despejados da Suiá recebem doações de alimentos e roupas no Araguaia

 De Barra do Garças - Ronaldo Couto para o Olhar Direto

Foto: Olhar Direto
Após serem expulsos, famílias recebem doações em abrigo
Após serem expulsos, famílias recebem doações em abrigo


As famílias despejadas do Posto da Mata, em Alto Boa Vista, estão recebendo doações de diversos lugares do estado e até mesmo do país. Nesta quarta-feira (9), a igreja Assembléia de Deus, esteve no abrigo montado provisoriamente em duas escolas levando 7 mil toneladas de alimentos e roupas para os produtores rurais retirados das próprias terras com a desocupação da Suiá Missu.

Segundo os desabrigados, os alimentos chegam em boa hora. Os despejados, abrigados em escolas, perderam tudo e não sabem para onde ir. Eles aguardam uma posição do governo se vão receber ou não uma nova área. O pastor José Fernandes, da Assembléia de Deus – ministério Madureira – esteve pessoalmente entregando as doações e afirmou que a situação é triste.

A desocupação da área remanescente de Suiá-Missú, demarcada como terra indígena Marãiwatsédé, está quase. As porém tropas da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército permaneceram na região acompanhando a retirada ainda de objetos das casas. Alguns produtores ainda estão tirando telhas, tijolos e madeiras.

A gleba Suiá Missu está desaparecendo, depois de 40 anos, para dar lugar à reserva indígena Marãiwatsédé reconhecida em decreto em 1998. Os prefeitos do Norte Araguaia estão cobrando uma posição dos deputados e senadores de Mato Grosso sobre o destino dos despejados da Suiá. Com o fim da gleba, o município de Alto Boa Vista perde mais de 80% de suas terras para a reserva indígena.


Xavantes

Os índios xavantes devem ocupar a reserva a partir de fevereiro. Esse é o prazo estipulado pelos técnicos da FUNAI para que os índios comecem a ocupar a Marãiwatsédé. Na região o clima ainda é tenso entre produtores e alguns índios por causa do fim da gleba Suiá Missu e a ocupação dos índios deve ser cercada de todas as atenções.

Um comentário:

  1. Tenho medo que estas pessoas dignas e trabalhadoras se cansem de serem usurpadas, pisoteadas e jogadas pra escanteio como se fossem lixo sem formação profissional virem mais um produto do meiomais fácil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hino de Resistência e PAZ pela Suiá Missu!!!

As armas estavam nas mãos de policiais brasileiros, mas a estratégia de desintrusão foi tomada nos salôes da ONU, palacios europeus de governo e Casa Branca por canalhas norte americanos, canadenses, ingleses (Principe Charles, dono da ong Survival international), sacerdotes católicos e protestantes do Conselho Mundial de Igrejas e indigenistas brasileiros sem carater