Mudamos a imagem do blog para homenagear este gesto histórico entre uma manifestante e um policial da Policia Militar.

O Judiciário (MPF), as ongs CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e Survival International, o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e demais picaretas se uniram para praticarem a picaretagem indigenista. O povo do Vale do Araguaia e os guerreiros do Posto da Mata (Suiá Missu) se uniram para defenderem o Brasil. Um herói, vestido de maneira simples, e desarmado, avança contra vários soldados federais pesadamente armados. Seu heroísmo marcou a ação da picaretagem indigenista: um homem só, trabalhador, enfrentando o maior aparato militar já montado neste país pelos picaretas do judiciário, CIMI, CMI e Survival international. É por este motivo que seu ato é retratado no logo deste site: um homem, só, enfrentando a canalhice indigenista de norte americanos, brasileiros (indigenistas sem carater, vendidos à estratégia das grandes potencias), ingleses, noruegueses, alemâes, canadenses, italianos e etc. Um homem só enfrentando a canalhice deste mundo. Esta é a tônica deste site: um homem só enfrentando o mundo. Esta luta não é para muitos, é para os poucos que não foram contaminados pelo politicamente correto, que não tiveram seus valores relativizados pelo gramscismo que impera em toda a sociedade brasileira.

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.
Você se pergunta porque os povos do mundo estâo em guerra em busca de seus direitos. Povos, raças, grupos de todos os matizes, todos estâo lutando com unhas e dentes por seus direitos. Em 1964 um ministro norte americano, William Branham, chegou a uma conclusâo, na qual o Resistencia Suiá Missu concorda: as cartas em apocalipse (2-3) às Igrejas da Ásia eram proféticas e se referiam a períodos de tempo pelo qual a igreja passaria e segundo o ministro, a ultima carta, a de Laodicéia, representaria esta era moderna na qual vivemos. Até o nome se encaixa na luta dos povos por direitos: Laodicéia - Direito dos Povos. Quando vocês veem o povo nas ruas, manifestando-se, lembre-se - estamos vivendo a ultima era da igreja: Era de Laodiceia, que significa a Era dos Direitos dos Povos

Arquivo do blog

Resistencia Suiá Missú

terça-feira, 7 de maio de 2013

TCU exige que Funai aumente controle sobre acesso de ONGs às Terras Indígenas

Fotógrafa suíça recebendo "trattamento" de Pajé Yanomamö
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu manter a cobrança das recomendações e determinações feitas à Funai. Após levantamento, o tribunal fez exigências para que a fundação aumente o controle das autorizações para o acesso de ONGs, missões religiosas e outras representações às terras indígenas.

Em nota, o tribunal informou que “as deficiências na capacidade operacional e de gestão do órgão dificultam a implementação de sistemas de controle”. Com isso, foi decidido manter o monitoramento sobre a Funai “até que todos os itens sejam cumpridos ou devidamente justificados”.

O TCU também observou que os pontos que menos avançaram foram a criação de diretrizes e regras para o acesso e o acompanhamento de ingressos em terras indígenas e os procedimentos formais de consulta aos povos indígenas.

Dos três grupos principais do monitoramento, o de “Fiscalização e controle de acesso” teve apenas três itens considerados implementados. Outros três foram considerados parcialmente implementados e cinco, não implementados. Segundo o relator do processo, ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti, “apenas 27% das fragilidades detectadas relacionadas à fiscalização e controle de acesso foram mitigadas pela Funai, remanescendo ainda grandes vulnerabilidades no tocante às ações de controle de ingressos em terras indígenas”.

Com intuito de dar conhecimento aos órgãos afetos à questão, bem como subsídio para adoção das ações necessárias à implementação das determinações e recomendações, cópias da deliberação do TCU foram encaminhadas à Casa Civil da Presidência da República, à Funai, ao Ministério da Justiça, ao Departamento de Polícia Federal e a outros órgão. O Congresso Nacional não recebeu cópia do relatório.

Alguém precia abrir essa caixa preta. Passa da hora do Câmara dos Deputados instituir uma CPI para investigar a Funai.

Vaja aqui a íntegra do Acórdão do TCU: 1027/2012-TCU-Plenário


Fonte: http://www.questaoindigena.org/2013/05/tcu-exige-que-funai-aumente-controle.html#more
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hino de Resistência e PAZ pela Suiá Missu!!!

As armas estavam nas mãos de policiais brasileiros, mas a estratégia de desintrusão foi tomada nos salôes da ONU, palacios europeus de governo e Casa Branca por canalhas norte americanos, canadenses, ingleses (Principe Charles, dono da ong Survival international), sacerdotes católicos e protestantes do Conselho Mundial de Igrejas e indigenistas brasileiros sem carater