Mudamos a imagem do blog para homenagear este gesto histórico entre uma manifestante e um policial da Policia Militar.

O Judiciário (MPF), as ongs CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e Survival International, o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e demais picaretas se uniram para praticarem a picaretagem indigenista. O povo do Vale do Araguaia e os guerreiros do Posto da Mata (Suiá Missu) se uniram para defenderem o Brasil. Um herói, vestido de maneira simples, e desarmado, avança contra vários soldados federais pesadamente armados. Seu heroísmo marcou a ação da picaretagem indigenista: um homem só, trabalhador, enfrentando o maior aparato militar já montado neste país pelos picaretas do judiciário, CIMI, CMI e Survival international. É por este motivo que seu ato é retratado no logo deste site: um homem, só, enfrentando a canalhice indigenista de norte americanos, brasileiros (indigenistas sem carater, vendidos à estratégia das grandes potencias), ingleses, noruegueses, alemâes, canadenses, italianos e etc. Um homem só enfrentando a canalhice deste mundo. Esta é a tônica deste site: um homem só enfrentando o mundo. Esta luta não é para muitos, é para os poucos que não foram contaminados pelo politicamente correto, que não tiveram seus valores relativizados pelo gramscismo que impera em toda a sociedade brasileira.

Você se pergunta porque os povos do mundo estâo em guerra em busca de seus direitos. Povos, raças, grupos de todos os matizes, todos estâo lutando com unhas e dentes por seus direitos. Em 1964 um ministro norte americano, William Branham, chegou a uma conclusâo, na qual o Resistencia Suiá Missu concorda: as cartas em apocalipse (2-3) às Igrejas da Ásia eram proféticas e se referiam a períodos de tempo pelo qual a igreja passaria e segundo o ministro, a ultima carta, a de Laodicéia, representaria esta era moderna na qual vivemos. Até o nome se encaixa na luta dos povos por direitos: Laodicéia - Direito dos Povos. Quando vocês veem o povo nas ruas, manifestando-se, lembre-se - estamos vivendo a ultima era da igreja: Era de Laodiceia, que significa a Era dos Direitos dos Povos

Arquivo do blog

Resistencia Suiá Missú

sábado, 11 de maio de 2013

Queda de braço no Planalto: Ministro da Justiça não garante permanencia de Marta Azevedo

Permanência de Marta Azevedo na Presidência da Funai vira
disputa entre dilmistas e lulistas no Palácio do Planalto.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não garantiu a permanência da presidente da Funai, Marta Azevedo, no cargo e estabeleceu uma queda de braço no Palácio do Planalto. A presidente Dilma Rousseff pediu ao ministro mudanças no órgão após enfrentar protestos de produtores rurais no Paraná e no Mato Grosso do Sul nas últimas semanas, mas o Ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, homem de Lula no governo, garantiu a permanência de Marta no cargo. Giberto Carvalho é chefe de Paulo Maldos, ex marido de Marta Azevedo. Os dois vem tentando segurar a presidente à frente da Funai.

"Não é verdade que a Marta vai ser demitida, não procede, nós seguiremos trabalhando", disse Gilberto Carvalho na quarta feira. Ontem o Ministra da Justiça disse que a presidente da Funai deve se licenciar do cargo. "A Marta vai ficar de licença. Licenciado permanece no cargo até que, obviamente, reassuma ou deixe", disse o ministro, em entrevista a jornalistas.

Na quarta-feira, em audiência pública na Câmara dos deputados, a Funai foi duramente criticada pela ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que apontou falhas nos processos de demarcação de terras indígenas. "A atuação da Funai tem se pautado pelo que ela é: protetora envolvida com questões indígenas. A intervenção do Estado brasileiro como garantidor e mediador de direito resta comprometida. Muitas vezes no processo de demarcação é baixa em estratégia e informação", disse a ministra na ocasião.

Já Marta Azevedo anda dizendo que não vai pedir demissão do cargo. Ela tem citado apoio que recebeu do ministro Gilberto Carvalho, embora em alguns setores do governo a demissão seja tratada como iminente.

A foto é de Valter Campanato, da Agência Brasil.

Do site Questão Indígena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hino de Resistência e PAZ pela Suiá Missu!!!

As armas estavam nas mãos de policiais brasileiros, mas a estratégia de desintrusão foi tomada nos salôes da ONU, palacios europeus de governo e Casa Branca por canalhas norte americanos, canadenses, ingleses (Principe Charles, dono da ong Survival international), sacerdotes católicos e protestantes do Conselho Mundial de Igrejas e indigenistas brasileiros sem carater