Mudamos a imagem do blog para homenagear este gesto histórico entre uma manifestante e um policial da Policia Militar.

O Judiciário (MPF), as ongs CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e Survival International, o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e demais picaretas se uniram para praticarem a picaretagem indigenista. O povo do Vale do Araguaia e os guerreiros do Posto da Mata (Suiá Missu) se uniram para defenderem o Brasil. Um herói, vestido de maneira simples, e desarmado, avança contra vários soldados federais pesadamente armados. Seu heroísmo marcou a ação da picaretagem indigenista: um homem só, trabalhador, enfrentando o maior aparato militar já montado neste país pelos picaretas do judiciário, CIMI, CMI e Survival international. É por este motivo que seu ato é retratado no logo deste site: um homem, só, enfrentando a canalhice indigenista de norte americanos, brasileiros (indigenistas sem carater, vendidos à estratégia das grandes potencias), ingleses, noruegueses, alemâes, canadenses, italianos e etc. Um homem só enfrentando a canalhice deste mundo. Esta é a tônica deste site: um homem só enfrentando o mundo. Esta luta não é para muitos, é para os poucos que não foram contaminados pelo politicamente correto, que não tiveram seus valores relativizados pelo gramscismo que impera em toda a sociedade brasileira.

Você se pergunta porque os povos do mundo estâo em guerra em busca de seus direitos. Povos, raças, grupos de todos os matizes, todos estâo lutando com unhas e dentes por seus direitos. Em 1964 um ministro norte americano, William Branham, chegou a uma conclusâo, na qual o Resistencia Suiá Missu concorda: as cartas em apocalipse (2-3) às Igrejas da Ásia eram proféticas e se referiam a períodos de tempo pelo qual a igreja passaria e segundo o ministro, a ultima carta, a de Laodicéia, representaria esta era moderna na qual vivemos. Até o nome se encaixa na luta dos povos por direitos: Laodicéia - Direito dos Povos. Quando vocês veem o povo nas ruas, manifestando-se, lembre-se - estamos vivendo a ultima era da igreja: Era de Laodiceia, que significa a Era dos Direitos dos Povos

Arquivo do blog

Resistencia Suiá Missú

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Produtores 'expulsos' de Suiá Missú bloqueiam BR 158 em protesto

Da Redação - Marcos Coutinho e Ronaldo Pacheco

Foto: José Medeiros/ Fotos da Terra
Produtores 'expulsos' de Suiá Missú bloqueiam BR 158 em protesto
Aproximadamente três mil produtores rurais, assentados e fazendeiros da região de Suiá-Missu estão bloqueando a BR-158, no distrito de Alo Brasil, no entroncamento de Bom Jesus do Araguaia, desde as primeiras horas desta quarta-feira (29) em protesto contra o 'descaso' do governo federal e contra os 'abusos' praticados pela Fundação Nacional do Índio (Funai) na demarcações de reservas indígenas.


Eles esperam uma resposta do governo federal em caráter de urgência sobre a suspensão das demarcações das reservas indígenas e a revisão dos processos das áreas já demarcadas, que resultaram na expulsão de milhares de famílias que viviam no Vale do Araguaia desde a primeira metade da década de 70, e de inúmeras outras regiões do país.

A determinação dos produtores rurais é permanecer acampados até que haja uma decisão do governo federal sobre as reivindicações da classe. "Temos uma vida inteira dedicada à região, como empreendedores pioneiros e exigimos um mínimo de respeito", explica Sebastião do Prado, um dos líderes do movimento.

Na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, está confirmada uma audiência na Federação da Agricultura do Estado (Famato), envolvendo os produtores rurais desalojados e deputados estaduais, para avaliar a situação. "A expectativa é que o governo estadual encampe a nossa luta, que, na prática, é de Mato Grosso e não apenas dos agricultores", justifica Sebastiao do Prado.

A meta é exortar os deputados e o governo de Mato Grosso a apoiar movimentos contra os abusos da Funai. "Temos que seguir o exemplo de Mato Grosso do Sul, onde um grande enfrentamento foi feito inclusive com apoio do governo. E também estamos dispostos a montar acampamento em Brasília porque não estamos vendo determinação do governo federal em conter os da Funai, que são gravíssimos e geram insegurança, além de estimular conflitos e violência", acrescenta.

Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hino de Resistência e PAZ pela Suiá Missu!!!

As armas estavam nas mãos de policiais brasileiros, mas a estratégia de desintrusão foi tomada nos salôes da ONU, palacios europeus de governo e Casa Branca por canalhas norte americanos, canadenses, ingleses (Principe Charles, dono da ong Survival international), sacerdotes católicos e protestantes do Conselho Mundial de Igrejas e indigenistas brasileiros sem carater