Mudamos a imagem do blog para homenagear este gesto histórico entre uma manifestante e um policial da Policia Militar.

O Judiciário (MPF), as ongs CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e Survival International, o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e demais picaretas se uniram para praticarem a picaretagem indigenista. O povo do Vale do Araguaia e os guerreiros do Posto da Mata (Suiá Missu) se uniram para defenderem o Brasil. Um herói, vestido de maneira simples, e desarmado, avança contra vários soldados federais pesadamente armados. Seu heroísmo marcou a ação da picaretagem indigenista: um homem só, trabalhador, enfrentando o maior aparato militar já montado neste país pelos picaretas do judiciário, CIMI, CMI e Survival international. É por este motivo que seu ato é retratado no logo deste site: um homem, só, enfrentando a canalhice indigenista de norte americanos, brasileiros (indigenistas sem carater, vendidos à estratégia das grandes potencias), ingleses, noruegueses, alemâes, canadenses, italianos e etc. Um homem só enfrentando a canalhice deste mundo. Esta é a tônica deste site: um homem só enfrentando o mundo. Esta luta não é para muitos, é para os poucos que não foram contaminados pelo politicamente correto, que não tiveram seus valores relativizados pelo gramscismo que impera em toda a sociedade brasileira.

Você se pergunta porque os povos do mundo estâo em guerra em busca de seus direitos. Povos, raças, grupos de todos os matizes, todos estâo lutando com unhas e dentes por seus direitos. Em 1964 um ministro norte americano, William Branham, chegou a uma conclusâo, na qual o Resistencia Suiá Missu concorda: as cartas em apocalipse (2-3) às Igrejas da Ásia eram proféticas e se referiam a períodos de tempo pelo qual a igreja passaria e segundo o ministro, a ultima carta, a de Laodicéia, representaria esta era moderna na qual vivemos. Até o nome se encaixa na luta dos povos por direitos: Laodicéia - Direito dos Povos. Quando vocês veem o povo nas ruas, manifestando-se, lembre-se - estamos vivendo a ultima era da igreja: Era de Laodiceia, que significa a Era dos Direitos dos Povos

Arquivo do blog

Resistencia Suiá Missú

sábado, 27 de abril de 2013

Lançado o Movimento PEC 215 já durante o Fórum Político (Fotos)

Fonte: Agência da Notícia com Leandro Lima


Adicionar legenda


Nesta sexta-feira (26/04) enquanto os políticos discursam na 5º Fórum Político realizado no parque de exposição da 5ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores de Porto Alegre do Norte, o movimento “PEC 215 Já”, colhia assinatura, entregava camisetas e colhia depoimentos dos políticos. 
O movimento tem como objetivo colher 1,1 milhão de assinaturas que para pressionar o Congresso Nacional votar a Proposta de Emenda Constitucional 215/2000 que passa ao congresso a responsabilidade de criar novas demarcações indígenas no país. 
 
O movimento criou um site (www.pec215ja.com.br) e pretende percorrer o país em busca de assinaturas, depoimentos e matérias sobre as situações das demarcações indignas da Fundação Nacional do Índio, que hoje através de decretos consegue fazer as ampliações e demarcações sem passar nenhum projeto pelo Congresso. 
 
Para o deputado Federal Nilson Leitão, presidente da Comissão Especial da PEC 215 na Câmara as demarcações feitas pela Funai vai contra a democracia, e que a votação da PEC dará mais democracia aos processo tanto para os índios como para os não-índios, “hoje a Funai está virando latifundiária com o protesto de demarcar novas áreas indígenas, isso é inaceitável”, disse ele. 
 
Uma das idealizadoras do Movimento, a jornalista Camila Nalevaiko do site Agência da Notícia disse que é hora do país se mobilizar em prol da PEC 215, “temos o exemplo da Suiá Missú onde milhares de pessoas foram jogadas na rua, e agora uma demarcação de mais de um milhões de hectares no Mato Grosso, temos que mobilizar a população e principalmente os produtores para que pressione os parlamentares a votarem a PEC e dar mais tranquilidade ao nosso povo”, afirmou.
 
“Vamos percorrer o país colhendo assinaturas e buscando apoio para engrossar ainda mais esse movimento, pois é um movimento que nasce no Mato Grosso, mas é uma preocupação do país”, explicou Camila. 
 
O Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e outras entidades são as principais apoiadoras do movimento, para o presidente da Famato Rui Prado, o momento é de buscar mais parceiros para que o movimento tenha força. 
 
Em discurso no Fórum, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, disse que o movimento pode contar com o Poder Legislativo que vai apoiar inteiramente o “PEC 215 Já”, pois é preciso frear as demarcações no Estado. 
 
O governador Silval Barbosa, também se mostrou favorável ao movimento e disse que é preciso fazer uma mobilização nacional para que os parlamentares votem a referida Proposta de Emenda Constitucional e o que precisar do Estado ele vai estar do lado par apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hino de Resistência e PAZ pela Suiá Missu!!!

As armas estavam nas mãos de policiais brasileiros, mas a estratégia de desintrusão foi tomada nos salôes da ONU, palacios europeus de governo e Casa Branca por canalhas norte americanos, canadenses, ingleses (Principe Charles, dono da ong Survival international), sacerdotes católicos e protestantes do Conselho Mundial de Igrejas e indigenistas brasileiros sem carater